Coceira em cães: o que pode ser e de que forma tratar?

Coceira em cães: o que pode ser?

“É um coça coça que não para!” Essa é a expressão que mais escuto durante os atendimentos especializados em dermatologia veterinária. Isso porque, infelizmente, a coceira em cães é muito recorrente.

Mas por quê? 

A causa mais comum da coceira em cães é a dermatite atópica – uma doença cutânea alérgica e inflamatória, com predisposição genética e sinais clínicos característicos. A dermatite atópica pode ser induzida por alimentos ou por alérgenos ambientais (alergia).

Se seu bichinho apresenta prurido (coceira) já é suficiente para procurar um Médico Veterinário. Por meio de uma conversa e exames detalhados, pode-se definir se o animal apresenta a enfermidade.

Preparamos um Guia Completo sobre  Dermatite Atópica Canina.

 

Clique aqui para ver

Coceira em cães pede atendimento especializado

 

Como a doença tem fundo alérgico, dificilmente obteremos a cura clínica. Mas com o atendimento especializado, de um profissional da Veterinária, há grandes chances de “acalmar” o coça coça. Medicações adequadas, como antipruriginosos, soluções com manipulações específicas e antiparasitários, tendem a melhorar muito a qualidade de vida do bichinho.

E não esqueça: procure sempre um profissional para tratar o seu bichinho em caso de doenças! Não deixe o coça coça ganhar essa!!

Confira também meu artigo com as principais dúvidas sobre a dermatite atópica canina, seus sintomas, causas e tratamentos.

Ficou com dúvidas sobre a coceira em cães causada pela dermatite atópica? Deixe um comentário!

Abraços!

Clique aqui para curtir a página do Bichinho Amigo no Facebook




The following two tabs change content below.
Médica Veterinária, Clínica e Dermatologista.
Deixe seu comentário abaixo

      Comente